A cidade de Capitólio, também conhecida como cidade Rainha dos Lagos, fica localizada no estados de Minas Gerais e possui muitos locais interessantes para o viajante explorar.

Essa cidade fica localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas e possui diversos atrativos naturais, sendo ideal para quem pretende viajar com a família, com o namorado ou namorada, enfim, é um paraíso para relaxar e se divertir.

Principais pontos turísticos de Capitólio – MG

Quem pretende conhecer Capitólio, saiba que existem alguns lugares que são principais pontos turísticos da cidade Rainha dos Lagos e ela não tem esse nome em vão, a cidade possui diversos lagos maravilhosos e cachoeiras que formam cristalinas piscinas naturais.

A seguir vamos te mostrar alguns dos principais pontos turísticos de Capitólio – MG.

Para quem gosta de cachoeiras, lagos e quer se banhar 

Cachoeira Fecho da Serra:a Cachoeira Fecho da Serra, além de te proporcionar uma visa bela, ainda possui diversos poços para você se banhar.

Lago de Furnas: e não poderíamos deixar de citar o principal pontoturístico(e uma das maiores extensões de águas do Estado de Minas Gerais) da cidade de Capitólio que é o Lago de Furnas, localizado dentro da floresta de Furnas e que é um dos maiores lagos artificiais do mundo.

Lagoa azul: muitos passeios de lancha acontecem nessa lagoa e ela é uma das mais procuras da cidade. A Lagoa Azul ou Cachoeira Lagoa Azul é formada por duas cachoeiras, sendo que uma delas desagua diretamente na represa.

Existem ainda outras cachoeiras como a Cachoeira do Filó, Cachoeira Poço Encantado (você verá muitas flores e plantas durante o trajeto para chegar até ela), entre outras.

Para quem deseja fazer exploração

Se você gosta de fazer escalada, por exemplo, na cidade existem muitas montanhas que, inclusive, possuem trilhas incríveis para quem curte fazer trilhas e quer explorar melhor o local.

Morro do Chapéu: ponto alto da cidade de Capitólio, o Morro do Chapéu é ideal para quem busca aventura. Do alto dele é possível ter uma ampla e bela vista da cidade, das cachoeiras, dos lagos, enfim, é uma visão maravilhosa e inesquecível.

Parque Nacional Serra da Canastra: um dos parques nacionais mais importantes do Brasil. É nele que a popular Cachoeira Casca D’Anta é formada, depois que nascentes do Rio São Francisco se encontram. Se você quer estar em contato com a natureza, a cidade de Capitólio te proporciona isso, e no Parque Nacional Serra da Canastra sua experiência com a fauna e a flora local será incrível.

Paraíso Perdido: nesse local você encontra de tudo, desde cachoeiras, canyons, piscinas naturais com águas cristalinas, trilhas e muito mais, é um verdadeiro paraíso para se explorar e aproveitar.

Contato de Agências de Turismo

Acesse AQUI

Responder